3 Vezes Arroz

Receita com Arroz Preto

Negro de Coco

Ingredientes

150g de arroz negro
50g de coco em fita
50g de coco em cubos
30g de manteiga sem sal
30ml de leite de coco
1/2 litro de caldo de peixe
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Em uma panela coloque o caldo e o arroz e cozinhe em fogo baixo até ficar “al dente”. Reserve. Numa outra panela, derreta a manteiga e doure as fatias e os cubos de coco e, em seguida, retire os cubos e reserve.
Acrescente o arroz previamente cozido e refogue por 10 minutos. Adicione mais caldo se necessário. Desligue o fogo, coloque o leite de coco e corrija os temperos. Use os cubos de coco para finalização do prato.

Vermelho de bacalhau

Ingredientes

100g de arroz vermelho
150g de bacalhau dessalgado e cozido lentamente em azeite
2 dentes de alho finamente picados
5 pimentas Cambuci cortadas no topo e sem sementes;
1/2 litro de caldo de peixe
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o caldo e o arroz e cozinhe em fogo baixo até ficar “al dente”. Reserve. Numa outra panela, doure o alho no azeite de cozimento do bacalhau. Adicione o arroz e o bacalhau desfiado, refogue por 5 minutos.
Corrija os temperos e recheie as pimentas. Coloque as pimentas em uma assadeira e derrame o azeite de bacalhau até dois terços de sua altura. Leve ao forno em temperatura baixa por 30 minutos. Retire, escorra o azeite e reserve aquecido.

Cateto crocante

Ingredientes

100g de arroz cateto
100g de cebola roxa picada
50g de manteiga
80 g de queijo coalho ralado fino
1/2 litro de caldo de frango
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o caldo e o arroz e cozinhe em fogo baixo até ficar “al dente”. Reserve. Em outra panela, derreta a manteiga e frite a cebola em fogo baixo até ficar marrom, sem queimar. Adicione o arroz cozido e refogue por 3 minutos.
Fora do fogo, adicione o queijo coalho e mexa até incorporar. Corrija os temperos. Em uma assadeira anti-aderente, distribua o arroz, formando uma camada bem fina e uniforme. Leve ao forno em temperatura baixa até ficar crocante.
Corte em triângulos e reserve.

Finalização

Coloque no centro do prato uma porção do arroz negro e, por cima, uma pimenta recheada. Finalize com um triângulo do arroz cateto e cubos de coco.

Fonte: Chef João Belezia
Clique aqui e confira o site oficial