Arroz Cateto Integral com Legumes

Receita com Arroz Cateto

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de arroz cateto integral . 360 g
2 folhas de louro
1 bulbo médio de erva-doce . 305 g
4 talos médios de salsão . 210 g
1 abobrinha média . 280 g
100 g de tomate seco
5 colheres (sopa) de azeite de oliva espanhol. 50 g
Sal a gosto

Modo de Preparo:

Lave o arroz, escorra bem e coloque-o em uma panela de pressão (capacidade para 5 litros). Junte 4 xícaras (chá) de água e a folha de louro. Leve ao fogo por 10 minutos ou até a água ferver. Tampe a panela e cozinhe por mais 15 minutos ou até o arroz ficar al dente. Retire do fogo, tire a pressão da panela, escorra a água. Deixe o arroz escorrer sobre uma peneira e reserve.
Lave o bulbo de erva-doce, tire os talos mais duros e corte em fatias. Lave os talos de salsão e corte em tiras. Aproveite as folhas. Lave a abobrinha e corte em palitos. Pique os tomates secos e reserve.
Coloque o azeite de oliva em uma frigideira funda (22 cm de diâmetro). Leve ao fogo e deixe por 2 minutos ou até aquecer. Junte a erva-doce, o salsão, a abobrinha e os tomates. Salteie por 4 minutos ou até os legumes ficarem macios, mas crocantes. Acrescente o arroz e o sal. Salteie por mais 2 minutos. Retire do fogo.Sirva em seguida.
Fonte: http://www.azeite.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=1281:arroz-cateto-integral-com-legumes&catid=81:prato-principal&Itemid=124