Arroz Preto a Napolitana

Receita com Arroz Preto

133Ingredientes:

300g de Arroz Preto Ruzene
1600ml de caldo de frango (preparo natural)
50g de pancetta cortada em cubinhos
1 dente de alho corte brunoise
1 cebola branca corte brunoise
150g de mussarela de búfala em fatias
1/2 xícara de ervas frescas (manjericão/manjerona)
150ml de molho de tomate “al sugo”
salsinha picada
pimenta do reino moída (q.b.)
sal (q.b.)
40ml de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Arroz: Em uma panela de pressão aqueça 15ml de azeite e frite parte do alho e da cebola até dourar, junte o arroz preto, tempere com sal e adicione 600ml do caldo de frango. Feche a panela e ao iniciar a pressão abaixe o fogo, cozinhando por cerca de 25 minutos. Desligue o fogo e reserve.

Pancetta com Alho e Arroz: Em uma frigideira aqueça 20ml de azeite e adicione a pancetta, fritando por aproximadamente 10 minutos mexendo bem. Junte parte do alho e da cebola, fritando por mais 5 minutos. Desligue o fogo, coloque sal (q.b.), pimenta do reino moída (q.b.) e reserve.
Na mesma frigideira, adicione o arroz preto já preparado e misture bem (salteando). Pulverize com um pouco de salsinha.

Polenta Napolitana: Em uma panela aqueça 1 litro de caldo de frango, tempere com sal; quando ferver desligue o fogo e adicione a polenta (usamos a “De Cecco”) e retorne ao fogo até dar consistência. Desligue o fogo, adicione salsinha, o parmesão e sirva.

Montagem do Prato: Em pratos individuais, com o auxílio de um aro, disponha uma camada de polenta, uma camada de folhas de manjericão, uma camada de mussarela de búfala, uma camada de molho de tomates e finalize com o arroz preto; pulverize com um pouco de queijo parmesão ralado.