Arroz Preto ao Vongoli

Receita com Arroz Preto

Foto: Giulia Martuscelli

Foto: Giulia Martuscelli

Ingredientes:

500g de Vongoli
4 tomates sem pele picados
1 cebola roxa média corte brunoise
1 dente de alho corte brunoise
100ml de vinho branco frisante
5 folhas de manjericão italiano
2 folhas de loro
salsinha
azeite extra virgem
pimenta vermelha
sal
pimenta do reino

Arroz Preto
250g de Arroz Preto Ruzene
625ml (fundo de legumes)
1 dente de alho corte brunoise
5g de sal
20ml de azeite extra virgem

Modo de Preparo:

Arroz Preto: Em uma panela de pressão aqueça 20ml de azeite e frite o alho. Junte o Arroz Preto Ruzene, tempere com sal e adicione o fundo de legumes. Feche a panela e ao iniciar a pressão abaixe o fogo, cozinhando por cerca de 20 minutos. Desligue o fogo e reserve com a panela ainda fechada.

Vongoli: Em uma caçarola aqueça 400ml de água, cozinhe o Vongoli por cerca de 10 minutos, coloque sal e reserve.
A seguir, em uma paelleira aqueça o azeite e frite o alho e a cebola até desprender o aroma. Junte os tomates, o louro e deixe fritar e em seguida cozinhar por alguns minutos até formar um molho, preservando os pedaços dos tomates.
Coloque as folhas de manjericão, o sal, a pimenta vermelha e a pimenta do reino. Neste ponto adicione o Vongoli, o vinho banco e deixa cozinhar por mais 5 minutos, sempre mexendo. No centro da paelleira disponha o arroz preto já preparado, coloque um pouco de salsinha picada e desligue o fogo. Cubra a paelleira com uma tampa e reserve por alguns minutos antes de servir.

Montagem do Prato: Em pratos individuais disponha uma porção do Arroz Preto com Vongoli. Adicione um pouco de azeite e um pouco de salsinha.

Foto: Giulia Martuscelli